21 de abril de 2021

Atletas amadores levam o nome do Maranhão para a Copa do Mundo da Rússia

 Atletas amadores levam o nome do Maranhão para a Copa do Mundo da Rússia

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Levando o nome do Maranhão para a Rússia, quatro jovens atletas amadores maranhenses participarão do Festival Futebol da Esperança, evento que acontecerá paralelo aos jogos oficiais da Copa do Mundo de Futebol, em junho.

Dois destes atletas integram projetos sociais da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), como o Juventude Esporte em Ação, promovido pelo Governo do Maranhão em parceria com o Instituto Formação. O Festival realiza um Futebol misto, integrando meninos e meninas de 31 nacionalidades.

Antes da viagem, eles realizaram mais um momento de formação, com um treino na praia da Ponta d’ Areia. “Aqui é mais um encontro para a integração antes de irmos para o festival na Rússia. A ideia desse momento aqui na praia é que eles possam ter mais que um treino, é fazer uma vivência mostrando que na prática o jogo prima o respeito pelo próximo e a coletividade”, declara o coordenador do Instituto Formação, Fábio Cabral.

O coordenador reitera que o apoio do Governo do Maranhão é muito importante por ter consolidado uma prática de trabalho dentro das comunidades, das quais esses jovens fazem parte como mediadores.

Cada jogo é divido em três tempos e será realizado da seguinte forma: no primeiro tempo eles debatem em conjunto as regras que regerão a partida. Regras estas debatidas entre os dois times e o mediador que faz o papel do árbitro.

Além do Brasil, o festival é realizado com mais 30 país que serão representados por seus atletas.  A jovem Luana Cantanhede levará o nome do Maranhão junto com os outros colegas. Ela está empolgada com a viagem e já antecipa que é essencial a integração com os outros atletas maranhenses para que eles possam descobrir a cultura Russa.

0 Reviews