23 de abril de 2021

Atividades educativas são realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente

 Atividades educativas são realizadas no Dia Mundial do Meio Ambiente

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (05), a Prefeitura de São Luís promoveu no Parque do Bom Menino uma série de atividades educativas. Cerca de 600 estudantes participaram da ação, que se estende até sexta-feira (08). Entre as atividades que estão sendo desenvolvidas estão o plantio consciente de árvores pelo parque, oficinas com materiais recicláveis, jogos educativos e rodas de conversa.

A ação, que segue determinação do prefeito Edivaldo, é organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) com o envolvimento de outros órgãos municipais como o Instituto da Paisagem Urbana (Impur) e as secretaria municipais de Educação (Semed) e Segurança com Cidadania (Semusc). O resultado da articulação é a realização de uma série de atividades no Parque do Bom Menino em prol do meio ambiente e da preservação dos recursos naturais.

O Dia Mundial do Meio Ambiente passou a ser comemorado todo dia 5 de junho, desde 1972, por conta da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, realizada em Estocolmo. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a ideia da data é alertar a população para a importância da preservação dos recursos naturais e para a necessidade do desenvolvimento de estratégias para a proteção do meio ambiente.

O presidente do Impur participou da programação na manhã desta terça-feira (5). “No Dia do Meio Ambiente, queremos unir forças, com o intuito de mostrar na prática não apenas para nossas crianças como para toda a família, que precisamos ampliar o nosso olhar em prol de espaços mais verdes e, consequentemente, de um mundo melhor. O plantio consciente e o reaproveitamento de materiais com a reciclagem são atividades que contribuem para isso”, disse.

O plantio das mudas está sendo realizado ao longo de toda a semana por crianças da rede municipal de ensino. Entre as espécies, estão sendo plantados ipês do tipo roxo e amarelo, jambo, jacarandá e abil, árvores de porte médio que, com o passar do tempo, substituirão os exemplares que atualmente existem no parque.

0 Reviews