8 de maio de 2021

Atividades alusivas ao Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti são realizadas

 Atividades alusivas ao Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti são realizadas

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Parque do Bom Menino recebeu nesta quarta-feira (13) a ação do Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo da ação é orientar a população sobre as principais formas de prevenção e combate dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O evento, com o tema “O mosquito pode prejudicar muitas vidas. Vamos todos contra o Aedes”, é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com as secretarias municipais de saúde de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e São Luís, e faz parte das ações do Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito.

O secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Marcelo Rosa, ratificou que a vigilância ao mosquito deve ser constante para que haja a redução dos casos na capital e interior do estado.

“O mosquito Aedes aegypti é uma demanda de saúdepública que não pode ser esquecida, por isso, ações como esta reforçam a importância da prevenção vigilante nas casas, prédios e vias públicas”.

O Maranhão notificou, até a 49ª semana epidemiológica de 2017, 7.108 casos de dengue, 6.479 de chikungunya e 538 de zika vírus. Em 2016, no mesmo calendário de notificação, a SES informa que em todo estado foram notificados 23.854 casos de dengue, 12.940 de chikungunya e 4.632 de zika vírus.

Fizeram parte ainda da programação do Dia D panfletagem com orientação junto à população e visitas domiciliares nas ruas do bairro Apicum e Centro de São Luís.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *