31 de julho de 2021

App de táxi vai concorrer com Uber

 App de táxi vai concorrer com Uber

Momento do teste final do app “Táxi Legal”, ontem, no Sindicato dos Taxistas; já há 124 cadastrados na Ilha (Foto: Divulgação)

Momento do teste final do app “Táxi Legal”, ontem, no Sindicato dos Taxistas; já há 124 cadastrados na Ilha (Foto: Divulgação)

Em 15 dias, os usuários de táxi de São Luís vão poder chamar o serviço de transporte via aplicativo. O prazo foi estabelecido ontem, na sede do Sindicato dos Taxistas, durante teste final do app “Táxi Legal”, que já conta com 124 veículos cadastrados para operar o novo sistema.

A princípio, o aplicativo está em fase de teste e ajustes, conforme foi falado pelo presidente do Sindicato, Renato Medeiros. “Nosso aplicativo está pronto. Só estamos fazendo alguns ajustes junto aos taxistas que vão utilizá-lo e orientando como eles devem repassar as informações aos passageiros. Tudo poderá ser feito por meio do celular, com segurança e rapidez”, afirma o taxista.

Uma equipe da empresa desenvolvedora do app esteve na sede do sindicato tirando dúvidas dos taxistas e demonstrando as simulações de corrida e preço. Ficou estabelecido que, para cada corrida realizada, R$ 1,00 será revertido para a entidade, como forma de manutenção do serviço.

Os taxistas que desejarem cadastrar no aplicativo deverão procurar a sede do Sinditaxi, no bairro da Areinha, em horário comercial, e preencher um formulário com dados pessoais e foto. Não é cobrada nenhuma taxa para esse cadastro. Após a confirmação do cadastro, o interessado é notificado pelo sindicato e pode baixar o app no celular para receber solicitações por parte de passageiros da região de São Luís.

O aplicativo do Sinditaxi estará disponível para android e outras plataformas e a população poderá baixar o serviço no Play Store do celular a qualquer tempo e sem nenhum tipo de pagamento, a exemplo de outros apps.

Vantagens e descontos

Segundo o desenvolvedor do aplicativo, Sidney Carvalho, além de receber instruções de como operar o sistema, os profissionais de táxi também se comprometerão a seguir todas as regras de concessão e uso do app conforme a legislação vigente. Para os usuários da plataforma, serão concedidas vantagens como descontos e formas diferenciadas de pagamento (cartão de débito, crédito e dinheiro), além da comodidade de fazer uma estimativa com duração e valor da corrida desejada.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *