15 de junho de 2021

Após vistoria, vereador alerta sobre caos na Saúde Municipal de São Luís

 Após vistoria, vereador alerta sobre caos na Saúde Municipal de São Luís

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís, vereador Umbelino Junior (PPS), realizou nesta quinta-feira (10) mais uma vistoria em hospitais da capital.

O vereador visitou o Hospital de Urgência e Emergência Djalma Marques, Socorrão I, Hospital Odorico Amaral de Matos, conhecido Hospital da Criança, e finalizou o dia de vistoria no Hospital de Urgência e Emergência Clementino Moura, Socorrão II.

Segundo o parlamentar, a saúde do município está em uma situação precária. “É lamentável a situação das pessoas que precisam ser atendidas nos hospitais municipais de São Luís, simplesmente, não tem nada”, declarou o vereador.

No Socorrão II, Umbelino constatou que a unidade não tem infraestrutura para atender pacientes, porque os leitos estão sem colchões, faltam cobertores e ventilação, obrigando os acompanhantes trazerem ventiladores, cobertores e até de nebulizadores casa. Além disso,  homens e mulheres estão dividindo o mesmo banheiro porque há vários interditados, de acordo com o parlamentar.

Apesar das péssimas condições de trabalho, Umbelino parabenizou os profissionais da saúde “que em meio ao caos e precariedade, se tornam heróis por darem o melhor de si, pelo bem estar do próximo”.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *