21 de janeiro de 2021

Apagão muda rotina na Grande São Luís

 Apagão muda rotina na Grande São Luís
Apagão durou cerca de três horas — Foto: Divulgação

O apagão da manhã desta sexta-feira (8) mudou a rotina de cerca de 1.4 milhão de pessoas que moram em São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

Em uma agência da Caixa, no Centro de São Luís, o atendimento interno foi suspeito e muitos clientes precisaram esperar do lado de fora por causa da falta de energia.

O comércio também sentiu o impacto e muitos lojistas, além de restaurantes, sentiram o prejuízo pela falta de eletricidade, que deixou o interior dos estabelecimentos no escuro. Em várias regiões da cidade, os semáforos apagados trouxeram confusão no trânsito, mas não houve registro de acidentes graves.

Na Unidade de Pronto-Atendimento do Vinhais, do Vinhais, corredores ficaram no escuro e alguns pacientes saíram sem atendimento. Ainda por conta do apagão, o abastecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar ficou impactado ou interrompido. A empresa BRK Ambiental informou que equipes estão atuando durante todo o dia para restabelecer o fornecimento de água.

A queda de energia elétrica durou cerca de três horas e só foi normalizada aproximadamente às 11h30. Um comunicado oficial da Equatorial Maranhão explicou que uma falha em uma linha da empresa de transmissão, que pertence à empresa Eletronorte, afetou o fornecimento de energia para clientes da companhia na capital e no entorno.

Segundo a Eletronorte, por volta das 8h25 ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *