28 de julho de 2021

Ambulantes serão treinados para comercializar alimentos no Carnaval

 Ambulantes serão treinados para comercializar alimentos no Carnaval

(Foto: Reprodução/Ribamar Nascimento)

(Foto: Reprodução/Ribamar Nascimento)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Vigilância Sanitária inicia, na próxima quarta-feira (31), o treinamento dos ambulantes que vão comercializar alimentos durante o Carnaval. O objetivo da ação é garantir a segurança alimentar dos foliões. Todo vendedor ambulante e barraqueiro que quiser trabalhar nas áreas onde haverá programação carnavalesca deverá realizar o treinamento em boas práticas na manipulação de alimentos para obter a autorização junto à Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (Semurh).

Além da capacitação, a Vigilância Sanitária também vai realizar fiscalizações durante todo o período carnavalesco nos circuitos da Passarela do Samba (Anel Viário), Madre Deus e Praças Deodoro e Maria Aragão. A ação do órgão será na vistoria das condições de higiene dos produtos, conservação, prazo de validade e formas de manipulação, evitando que alimentos impróprios sejam consumidos.

O trabalho será de orientação, mas as irregularidades encontradas estarão passíveis de inutilização e apreensão dos utensílios ou produtos que não estejam de acordo com as normas sanitárias

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *