23 de abril de 2021

Alunos fazem mutirão para recolher lixo em praia de São Luís

 Alunos fazem mutirão para recolher lixo em praia de São Luís
A ação, que contou com 45 alunos, faz parte do Dia Mundial do Meio Ambiente (Fotos: Divulgação)

Acordar cedo em um domingo para aproveitar as praias de São Luís é algo comum, mas que tal fazer isso com o objetivo de recolher o lixo da orla marítima? Foi com esse pensamento que um grupo formado por 45 alunos do terceiro período do curso de Direito da Faculdade Pitágoras, organizou, na manhã desse domingo (4), um mutirão de limpeza na Praia do Calhau e conseguiu até mobilizar algumas pessoas que passavam pelo local.

Além de alunos, a inciativa que serviu para colocar em prática o projeto “A Onda é Preservar”, contou ainda com o apoio de professores e voluntários. De acordo com a professora Niceia Bastos, coordenadora de Direito da instituição, a ação também serviu para antecipar as celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre nesta terça-feira (5).

A professora Niceia explicou ainda que o projeto tem uma importância significativa na preservação do meio ambiente, pois tem o objetivo de despertar principalmente a consciência dos banhistas em relação ao descarte regular dos resíduos na orla da capital.

“É um projeto que tem a intenção de para conscientizar a população afim de que cada um faça sua parte e assim teremos um meio ambiente melhor e equilibrado”, disse a professora.

Grande parte dos resíduos encontrados estava na faixa de areia. A maior quantidade foi de cascas de coco, garrafas plásticas, pedaços de madeira, caixas de papelão, embalagens longa vida, entre outros. Todo o lixo recolhido foi separado em locais específicos divididos entre plástico, papel e metal e removido para um dos Ecopontos da capital onde será realizada a separação do que serve para reciclagem e o que deve ser destinado para o aterro controlado pelo município.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews