9 de maio de 2021

Agrônomo lança livro sobre cultivo da mandioca

 Agrônomo lança livro sobre cultivo da mandioca

O pesquisador Antônio Carlos Durans lançou na tarde desta segunda-feira (06), o livro intitulado “A realidade da Mandioca no Maranhão”. O evento aconteceu na Sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão  (AEAMA).

O livro retrata a dedicação do autor em contribuir com o Maranhão no sentido de disponibilizar um conjunto de dados técnicos que servirão de base para estudantes e profissionais da agronomia ligados à cadeia produtiva da mandioca.

Durante a solenidade, Antônio Carlos Durans, que além de pesquisador, é também engenheiro agrônomo e especialista em estudos sobre o cultivo da mandioca, destacou que sua pesquisa servirá como instrumento de consulta para elaboração de políticas públicas voltadas para a atividade.

Entre o público presente, quem também prestigiou o lançamento foi o engenheiro civil Vilson Dias, que destacou a importância da realização de pesquisas que incentivam a agricultura familiar.

“Pesquisas como essas feitas pelo pesquisador Durans, ajuda tanto estudantes quanto produtores no manejo desta cultura. Isso é muito importante para dar continuidade da produção agrícola do produto em nosso Estado”, justifica Vilson Dias.

(Foto: Divulgação/Ascom)

Mandioca

Originária da América do Sul, a mandioca (Manihot esculenta Crantz) constitui um dos principais alimentos energéticos para mais de 700 milhões de pessoas, principalmente nos países em desenvolvimento.

O Brasil é um dos maiores produtores do mundo e participa com 10% da produção mundial.

De fácil adaptação, a mandioca é cultivada em todos os estados brasileiros, situando-se entre os oito primeiros produtos agrícolas do país, em termos de área cultivada, e o sexto em valor de produção.

0 Reviews

2 Comentários

    Avatar
  • GOSTARIA DE SABER COMO ADQUIRIR O LIVRO, A REALIDADE DA MANDIOCA NO MARANHAO.

      Verislene Alves
    • Olá, Carlos. O livro pode ser adquirido na Sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão (AEAMA), localizada na Rua do Alecrim, nº 15 no Centro – São Luís (MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *