31 de julho de 2021

Adventistas promovem Feira de Saúde em SL

 Adventistas promovem Feira de Saúde em SL
Evento trouxe ações gratuitas de saúde preventiva (Foto: De Jesus)

A edição 2017 da Feira de Saúde foi realizada ontem, 24, das 8h às 12h, no Ginásio do Parque do Bom Menino, localizado na Avenida Alexandre de Moura, no Centro de São Luís. O projeto é uma idealização da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia), com a finalidade de beneficiar a população e ajudá-la a adotar um estilo de vida saudável; melhorando a saúde preventiva.

A Feira de Saúde deste ano buscou conscientizar a população da importância de ter mais saúde, baseando-se em oito princípios básicos que podem atingir pessoas de diversas faixas etárias, tais como: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

O cirurgião e professor Elias Amorim, um dos voluntários do evento, comentou sobre a importância. “Nós temos uma preocupação com a saúde das pessoas. Assim, poder realizar atividades que possam levar orientação de como ter uma vida saudável é gratificante para nós”, disse.

Organização

O evento foi organizado por uma equipe multidisciplinar composta por 70 pessoas, entre profissionais de saúde e simpatizantes da causa; todos voluntários.

A feira foi montada com oito estandes. Os participantes realizaram avaliações como pressão arterial, teste de glicemia, índice de massa corpórea, circunferência abdominal, saúde bucal, exercícios respiratórios, teste de aptidão física, níveis de hidratação, cuidados com a pele, massagem corpórea, idade biológica, orientações médicas, aconselhamento jurídico (em todas as áreas do direito) e espiritual.

Andreia Lobato, enfermeira e diretora associada do Departamento de Saúde da IASD – Central São Luís, destacou a relevância de um evento desta proporção na capital. “Este evento representa a oportunidade de demonstrarmos nosso amor ao próximo através da oferta gratuita de nossos serviços. Teremos a oportunidade de oferecer um pouco de amor aos que precisam”, conclui.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *