8 de maio de 2021

Adutora rompe e deixa municípios sem água

 Adutora rompe e deixa municípios sem água
Caema diz que restabelecimento no fornecimento deve ser normalizado até as 20h desta quinta (28). (Foto: Reprodução)

Duas adutoras que realizam o abastecimento de água no interior do Maranhão apresentaram problemas nesta quinta-feira (28). Por conta do rompimento na adutora DN400 no município de Itapecuru-Mirim e da correção no vazamento na adutora de água bruta no intervalo de 200 milímetros localizado na cidade de Pinheiro, o abastecimento de água foi suspenso.

De acordo com a Caema, equipes já estão trabalhando em Itapecuru para reestabelecer o fornecimento, que está previsto para as 20h desta quinta. A Caema ainda informou que em Pinheiro equipes estão aplicando a manutenção corretiva em registros de lavagem da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município. O reestabelecimento está previsto para as 17h30 desta quinta.

A suspensão no fornecimento de água nos municípios de Itapecuru e Pinheiro é registrada três semanas após o vazamento na nova adutora do sistema Italuís, que abastece 600 mil pessoas em 156 bairros de São Luís, no último dia 9, em Periz de Baixo. A Caema havia interrompido o abastecimento de água no dia 6, para concluir a obra de duplicação da adutora, no entanto ao ser religado, o sistema apresentou um vazamento.

Com o vazamento, mais de 600 mil moradores distribuídos em 156 bairros de São Luís permaneceram sem água por mais quatro dias. Para atender a população, a Caema optou pelo religamento da antiga adutora do Italuís.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *