28 de julho de 2021

Acusado de participar de chacina em Pirapemas é preso

 Acusado de participar de chacina em Pirapemas é preso
Francisco Silva da Conceição é acusado de participação direta em crime hediondo registrado no município de Pirapemas-MA (Foto: Divulgação)

Uma operação conjunta deflagrada nesta quinta-feira (14) deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Silva da Conceição, o Chico, acusado de participação direta em crime hediondo registrado no município de Pirapemas-MA, na noite de 19 de julho de 2017.

Integraram a operação o Serviço Inteligência do 24° BPM Coroatá-MA, Centro Tático Aéreo PMMA, Polícia Civil dos municípios de Pirapemas, Cantanhede, e Itapecuru Mirim.

O Mandado de Prisão Preventiva contra Francisco Silva foi  expedido pela Comarca de Cantanhede, “Ação Penal: Procedimento Ordinário n° 1131-52.2016.8.10.0080 MPE”.

Francisco confessou fazer parte de um bando criminoso que ateou fogo a uma residência na qual estavam várias pessoas, causando nas vítimas queimaduras de 1°, 2° e 3° Grau unicamente com o fito de roubarem uma quantia de aproximadamente R$ 15.000,00 ( quinze mil reais) que se encontrava no interior da residência. O plano frustrado resultou em tragédia, algumas das vítimas não resistiram as  queimaduras que cobriam cerca de 80% de seus corpos e vieram a óbito.

O caso ganhou repercussão internacional, chegando a ser debatido na ONU. Francisco encontrava-se foragido e após longos meses de investigação foi capturado na manhã desta quinta-feira (14), no Povoado Taboca, município de Coroatá, onde estaria exercendo a profissão de pedreiro, afirmava ser evangélico e atendia pelo nome de Antônio Filho ou Irmão.

No meio da tarde desta quinta-feira (14), um helicóptero do GTA transportou o detento para São Luís.

Fonte: MNN

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *