27 de julho de 2021

Ações preventivas serão realizadas durante todo o mês no Hospital do Câncer

 Ações preventivas serão realizadas durante todo o mês no Hospital do Câncer

Hospital do Câncer Aldenora Bello  mantido pela Fundação Antonio Dino realiza durante todo o mês de novembro ações preventivas pelo Novembro Azul que trata do câncer masculino. 

A Campanha Novembro Azul é um movimento mundial de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer em homens. É desenvolvida durante todo o mês de novembro e simbolizada pelo laço azul, que remete à cor da campanha. O objetivo de alcançar cadas vez mais a população, grupos e empresas locais, para uma maior repercussão para a orientação individual e formação de multiplicadores de informação.

A prevenção do câncer masculino é tarefa importante para aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos homens. As estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para 2016/2017 são de 61.200 novos casos de câncer de próstata sendo que cerca de 14.000 irão a óbito. 

Algumas ações foram programadas durante a campanha como a venda de camisas com o valor de R$ 25 reais, onde toda a renda da campanha Novembro Azul será destinada para a compra de um aparelho que realizará cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, além de reduzir o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda.

Como parte da programação, no dia 22 será realizado um almoço especial para os homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários. Já no dia 23 será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre o tema Novembro Azul em empresas parceiras  

Fundação Antonio Dino

É uma instituição filantrópica que atua na luta contra o câncer no Maranhão, desde dezembro de 1976. Fundada por Enide Moreira Lima Jorge Dino, a partir da união entre a Liga Maranhense e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, após o falecimento do Dr. Antonio Jorge Dino, um dos precursores da luta contra o câncer no Maranhão.

A Fundação mantém diversas atividades de combate ao câncer no Maranhão, entre elas:

– O Hospital do Câncer Aldenora Bello: hospital de referência no tratamento Oncológico no Maranhão;

– As Casas de Apoio: casas que hospedam pacientes vindos do interior do Estado e de outras localidades, possibilitando a realização de tratamento adequado com sua estadia próxima ao hospital;

Já são 40 anos de serviços prestados à população maranhense, aliado ao trabalho voluntário e colaboração da comunidade e empresas parceiras que ajudam no combate ao câncer no estado.

 Hospital do Câncer Aldenora Bello

O Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) é a principal unidade mantida pela Fundação Antonio Dino, cujo foco é o tratamento do câncer. Foi fundado em 1958 após a doação do terreno pela então primeira dama do Estado, a Sra. Aldenora Bello, e continua sendo o serviço de referência em oncologia no Maranhão há mais de 50 anos.

O HCAB oferece assistência multidisciplinar aos seus pacientes e familiares, visando o tratamento adequado, qualidade de vida e bem-estar de todos os seus usuários. Os atendimentos aos pacientes são realizados através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) em mais de 80% dos casos. Os demais atendimentos são realizados através de convênios com planos de saúde, atendimentos particulares e atendimentos filantrópicos.

A manutenção das atividades do HCAB e demais ações promovidas pela Fundação Antonio Dino torna-se possível através da complementação do seu custeio por meio de doações realizadas por pessoas físicas e jurídicas, captadas através do trabalho do serviço de telemarketing institucional,doações espontâneas e parcerias institucionais.

Programação

 

v  Dia 22 será realizado um almoço especial para os Homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários.

 

v  Dia 23 será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello

 

v  Palestras em empresas parceiras

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *