10 de agosto de 2020

Ações de prevenção às drogas serão adotadas em São José de Ribamar

 Ações de prevenção às drogas serão adotadas em São José de Ribamar

Foto: Ribamar Pinheiro

Uma mobilização reuniu a população e instituições públicas, em São José de Ribamar,  para discutir políticas públicas com objetivo de prevenir o consumo de drogas entre adolescentes e jovens. A cidade balneária é a 61ª cidade a aderir à campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas”, que tem a menta de atingir 100 municípios até o fim deste ano.

Foto: Ribamar Pinheiro

O evento é organizado pelo Comitê Estadual de Prevenção às Drogas em parceira com o Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público do Maranhão, Câmara Federal e Polícia Rodoviária Federal, foi  realizada no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) .

O corregedor-geral do Ministério Público, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau,  enfatizou o envolvimento imediato das instituições em ações de prevenção. “As atitudes contra as drogas precisam ser reforçadas e pensadas de forma integrada e efetiva”, afirmou.

A promotora de Justiça, Cristiane Lago, representante do Comitê Estadual, fez uma explanação sobre o projeto “Maranhão na Prevenção às Drogas”. Ela explicou que o objetivo é mobilizar diversos atores sociais, na prevenção e combate ao consumo de drogas e à violência entre adolescentes e jovens.

“O comitê vai acompanhar a execução do projeto na cidade com o apoio dos juízes e promotores de Justiça. A responsabilidade deve ser compartilhada entre as instituições públicas e privadas, além da comunidade de São José de Ribamar que deve ajudar nas ações de combate às drogas”, esclareceu.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *