6 de maio de 2021

Ações de prevenção ao suicídio são realizadas no MA

 Ações de prevenção ao suicídio são realizadas no MA
Foto: Divulgação

No mês de setembro, o Governo do Maranhão promoveu, em todas as unidades prisionais da capital, ações de prevenção ao suicídio destinadas aos servidores penais. Ao todo, 600 servidores participaram da iniciativa, desenvolvida por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

A ação é parte da campanha nacional Setembro Amarelo e foi coordenada pelo Serviço de Assistência Biopsicossocial aos Servidores (ABS) da SEAP.

As atividades tiveram início no dia 18 e se estenderam até o dia 31, com trabalhos de ginástica laboral, rodas de conversas e palestras, ministradas pelo corpo técnico formado por psicólogos, assistente social e terapeuta ocupacional.

As palestras abordaram a rede de atenção psicossocial, ouvindo aqueles que têm a ideação suicida e que buscaram orientação para identificar quando colegas de trabalho e internos do sistema prisional apresentassem condutas estranhas como mudanças de comportamento, acontecimentos traumáticos, e os transtornos mentais, como depressão, bipolaridade e de personalidade.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *