20 de abril de 2021

Ação Global oferece 200 serviços em SL

 Ação Global oferece 200 serviços em SL

Segundo os organizadores do evento, a expectativa que seja realizados mais de 250 mil atendimentos. (Foto: Divulgação)

Segundo os organizadores do evento, a expectativa que seja realizados mais de 250 mil atendimentos. (Foto: Divulgação)

Mais de 200 serviços gratuitos foram oferecidos durante a Ação Global deste ano, que tem como tema “Sesi: Educando para transformar”. Este evento é realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), começou deste as 8h da manhã de sábado, 26, e se estendeu até às 17h, no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma.

O coordenador do Viva Cidadania, Evandro Sérgio, explica que os serviços mais procurados são os da área da saúde. “A parte de serviço de saúde são as mais procuradas, por isso disponibilizamos consultas com clínico geral, odontologia, unidades móveis de inclusão digital e a doação de livros que é o marco do nosso evento. O tema da Ação Global deste ano é educação, então nós estamos com várias atividades voltadas para esse meio, com oficinas patrocinadas pelo SENAI e pelo SESI”, explica.

O diferencial da edição de 2018 é o setor de arquitetura que realizará orientações de projeto básico em reformas nas moradias para pessoas de baixa renda, um sorteio será realizado para que os participantes sorteados sejam contemplados com um projeto básico de reforma e melhoria em suas casas. Além de atendimentos na área da arquitetura e saúde, as pessoas terão acesso a órgãos de emissão de documentos como título de eleitor, carteira de trabalho e identidade que serão entregues no mesmo local no domingo (27).

0 Reviews