15 de junho de 2021

JEMs 2018: Abertura contará com ex-atletas

 JEMs 2018: Abertura contará com ex-atletas

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A abertura dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) – etapa infantil –, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 10 de agosto, contará com a presença ilustre dos ex-atletas olímpicos Hélia Pinto – a “Fofão” -, e Nalbert Bittencourt, que fizeram história no voleibol brasileiro. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), será realizado no ginásio Castelinho – Georgiana Pflueger, a partir das 18 horas.

Conhecidos mundialmente, os ex-atletas da seleção brasileira, Fofão e Nalbert, atuaram pelo voleibol e são campeões olímpicos. A atleta Hélia Pinto, a nossa famosa “Fofão” da seleção de ouro do vôlei feminino, foi medalhista de bronze nos anos de 1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito.

Já Nalbert Tavares Bittencourt, juntamente com Leandro Vissotto, são os únicos jogadores na história do voleibol mundial que acumulam o título de campeão do mundo em três categorias: infanto-juvenil, juvenil e adulto. Sagrou-se campeão olímpico em Athenas, no ano de 2004.

O gestor da pasta de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, abordou a importância do evento. “Os Jogos Escolares Maranhenses constituem um evento de grandes proporções, responsável por marcar gerações e por formar atletas de maneira a promover a inclusão social”, disse.

A 46º edição dos JEMs conta com 112 municípios participantes e, em média, 75 mil alunos envolvidos diretamente em toda a competição. Os Jogos envolvem anualmente professores, coordenadores e estudantes das redes pública – municipal de estadual – e privada de ensino.

As disputas da etapa infantil ocorrem entre os dias 11 e 18 de agosto. Já a etapa infanto começa no dia 20 de agosto e seguirá até o dia 27.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews