17 de junho de 2021

Curso “Atletismo na Escola” é lançado no Maranhão

 Curso “Atletismo na Escola” é lançado no Maranhão
(Foto: Divulgação/Sedel)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) juntamente com a Federação Atlética Maranhense (FAMA) e o Governo do Maranhão lançaram, na última sexta-feira (03), em São Luís, o curso “EaD Atletismo na Escola”.

A apresentação do curso foi feita pelo vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro, e contou com a presença do presidente da Federação de Atletismo do Maranhão, Marcio Miguens, além de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel).

De acordo com o presidente da Federação Atlética Maranhense (FAMA), Márcio Miguens, o objetivo do curso é difundir o atletismo nas escolas.

“Esse programa tem como objetivo difundir o atletismo fomentado nas escolas de todo o país, haja vista que tudo começa na escola. Para nós do Maranhão é uma honra recebermos estes dois eventos que ajuda a divulgar cada vez mais nosso esporte de base, pois noventa por cento de nossa delegação que disputa eventos regionais, nacionais e internacionais é oriunda do interior do estado”, disse o presidente da FAMA.

A apresentação do curso da CBAt foi feita na véspera do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16, que  foi disputado neste final de semana na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Os dois eventos (curso e campeonato) foram realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Centro Elétrico via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com apoio do Governo do Maranhão por meio da Sedel.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *