3 de agosto de 2021

5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca começa nesta quinta (02) em SL

 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca começa nesta quinta (02) em SL
Montagem da principal arena já foi iniciada. (Foto: Divulgação)

A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) iniciou nesta semana a montagem da principal arena de jogos do 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca. A competição, que será aberta ao público, vai ser realizada no período de 2 a 5 de agosto de 2018, no salão João Bosco e salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís).

Neste ano, o campeonato terá o número recorde de 144 atletas federados inscritos no evento. O diretor técnico e de eventos da Federação Maranhense, Bento Pereira, afirmou que 32 atletas maranhenses estão inscritos e que já desembarcaram em São Luís, os atletas Araújo/Ceará-Mirim (RN) e Deus-me-livre, Artur e Dudu, da Federação Paraibana. Da FMBS, Jota e Adilson também já estão em São Luís para a competição. A federação baiana terá o segundo maior número de atletas concorrentes, com 25 inscritos. Os jogos serão transmitidos em tempo real nos sites e nas redes sociais da CBBS e Jornal Pequeno.

COMPETIÇÃO

(Foto: Divulgação)

O 5º Norte/Nordeste de Sinuca é uma realização da FMBS e Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), com patrocínio do Mateus (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), e apoio do Jornal Pequeno, Bus Transportes, Serv Bus, Mar Doce, Praia Mar Hotel, AABB/São Luís, Fiema, Polícia Militar, Prefeitura de São Luís, Net e imprensa desportiva. Todas as mesas da competição são oficiais, regulamentadas e aferidas pela CBBS.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, vice-presidente da CBBS, afirmou que a montagem da arena principal está rigorosamente em dia com o cronograma de trabalho planejado pela federação para a competição. “Estamos trabalhando para realizar com toda a equipe da CBBS, AABB/São Luís e FMBS mais um grande evento nacional. São eventos que garantiram ao Maranhão o reconhecimento nacional pela qualidade na organização”, disse Lourival Bogéa.

0 Reviews