17 de junho de 2021

3º Downwind Rosa vai deixar a orla de São Luís colorida de solidariedade

 3º Downwind Rosa vai deixar a orla de São Luís colorida de solidariedade
O evento vai reunir velejadoras iniciantes e experientes, sendo que algumas delas estão competindo no Campeonato Maranhense de Kitesurf (Foto: Divulgação)

Neste sábado (28), 86 mulheres vão velejar em cima de um kitena orla de São Luís, em uma competição solidária, intitulada de Downwind Rosa, a partir das 14h, com largada na Praia do Meio (Kanaloa) e chegada na Praia do Calhau (Villa Boracay). 

Idealizado pelas velejadoras Camila Sales e Juliana Cestaro, e organização das “kitegirls” Ana Thayssa Sales, Claudia Aragão, Ândrea Goulart e Juliana Angele, o projeto Downwind Rosa, que chega à sua terceira edição, tem o objetivo de chamar a atenção para o Outubro Rosa, que é o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

O evento vai reunir velejadoras iniciantes e experientes, sendo que algumas delas estão competindo no Campeonato Maranhense de Kitesurf.

Neste ano, todo o dinheiro arrecadado com as inscrições e com as vendas das camisas do Downwind Rosa será destinado às casas de apoio da Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, que atendem mulheres e crianças carentes com câncer.

“É um evento beneficente que une o Campeonato de kitesurf à campanha do Outubro Rosa, em uma ação social com o objetivo de ajudar a conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame. Além disso, o Downwind Rosa visa ajudar uma instituição filantrópica que atende e abriga pacientes com câncer, bem como incentivar mulheres a prática do esporte”, declarou a velejadora Camila Sales, uma das organizadoras do evento.

A próxima etapa do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf só vai acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, mas uma das atletas que vai participar do evento é a Melissa Maciel, que está na liderança do Campeonato Estadual e vai levar sua experiência para o Downwind Rosa, ajudando nessa ação solidária.

“O Downwind Rosa deste ano está bem bonito, tem mais de 80 mulheres participando, o que é um recorde, pois nunca se viu tantas mulheres ao mar durante uma competição. Isso só prova que a mulher pode fazer o que ela quiser”, afirmou a atleta.

As inscrições para o evento já foram encerradas, mas quem quiser colaborar com a causa é só adquirir as camisas do Downwind Rosa que estão à venda por R$30,00 na guarderia Kanaloa, na Praia do Meio ou na guarderia Borakite, no Calhau, ou com as meninas da organização. E as pessoas estão convidadas a assistirem essa linda competição solidária na Praia do Calhau.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *