15 de junho de 2021

173 kg de drogas são incineradas em Imperatriz

 173 kg de drogas são incineradas em Imperatriz

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em combate ao narcotráfico na Região Tocantina, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) incinerou pela segunda vez só este ano uma grande quantidade de drogas apreendidas durante ações policiais realizadas ao longo do ano no município de Imperatriz, no estado do Maranhão. Ao todo, foram queimados 173 Kg de entorpecentes, sendo que 150 kg eram de maconha. A primeira aconteceu em janeiro deste ano, onde 120 kg foram destruídos.

A droga foi incinerada em uma empresa responsável por esse tipo de procedimento e o trabalho foi acompanhado por equipes do Instituto de Criminalística e Medicina Legal (ICRIM) e da Vigilância Sanitária. Em quantidades pequenas, a droga era pesada em uma balança e depois levada para um forno aquecido a 1500º graus.

Houve um aumento de 20% de apreensão de drogas em 2017 se comparado ao ano de 2016. (Foto: Divulgação)

Só este ano, a Senarc apreendeu 220 kg de drogas em Imperatriz. A maconha foi o tipo de droga mais apreendida  somando 214 kg, seguida do crack com 9 kg, cocaína com 5,5 kg e o exctasy com 16 gramas. Além da apreensão das drogas, pelo menos 100 pessoas já foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas e cumpridos 32 mandados de busca.De acordo com o delegado Fabian Kleine, a quantidade incinerada nesta etapa corresponde a apenas 12 dos 71 inquéritos abertos em 2017, referentes ao tráfico de drogas.

“Há vários outros inquéritos que ainda estão aguardando autorização judicial e é necessário ter essa autorização para que haja a incineração. Tanto que essas drogas são tanto resultados de procedimentos de 2017 quanto alguns procedimentos remanescentes em 2016”, explicou o delegado .

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *